BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cuidado com o balde.

Um comerciante muito bacana e solidário dá aquele banho de balde num ciclista que estava com muiiiiito calor. Diante a tal circunstância é melhor pensar que o nosso "amigo" queria dar uma mãozinha, não é mesmo???

Como diz o Senor Abravanel: Quem quer (dinheiro) um banho de balde???

Ciclista 1: Eu!

Ciclista 2: Aqui!!!

Ciclista 3: Obá!!!

Ciclista 4: Tô chegando!!!

Ciclista 5: Não esqueça de mim!

Ciclista 6: Quero bem cheinho!!!

Obrigado senhor dono do balde, todos nós ciclistas agradecemos a devida atenção. Até a próxima, e não se esqueça do balde... bem cheinho. Valeu!!!

Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Uma paradinha para...

Pedalar é bom, praticar exercício físico também. Uma paradinha para orar, principalmente para agradecer pela saúde, pelo pique e pela segurança de chegar bem em casa. Estes são os meus amigos que foram do Cafezal para a Areia Branca. O Rodrigo (autor da foto) se queixou de uma s u b i d i n h a ... Pedal bom sem subida não tem graça, não é mesmo turma!?
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Todo sábado às 7h30 em Joaquim Egídio

Se tem um pessoal super animado é este abaixo. O grupo não tem nome, apenas vontade de pedalar. Ele é composto por 7 ciclistas e meio. E meio??? Sim, explico o por quê: primeiro vamos aos nomes de cada integrante. Da esquerda para a direita - Zwi, Emerson, Zé, Cidão (ao fundo), Waltão, Rodrigo e eu (autor da foto). O 1/2 de quem me referi é o Norberto, ou seja, quando ele resolve aparecer para pedalar. Nesse dia ele não compareceu no local combinado de todo sábado pela manhã, às 7h30 (sem atraso) no posto de combustível desativado de Joaquim Egídio. Quem quiser fazer parte do grupo sem nome, o convite está feito. O vídeo deste pedal pode ser conferido na postagem do dia 27 de agosto. O percurso desse sábado, dia 26, será do Cafezal até a Areia Branca. Quem quer arriscar??? Certeza que o Rodrigo vai... por que será??? Seria para testar a nova amiga bike!?!? Bom pedal para todos.

Foto para marcar nossa presença.

Hora de tirar a terra do tênis.

Essa mão na cinturinha... para onde o Zé está olhando?

Mais um colega... Dr. Maurício (o primeiro da esquerda) e o amigo que tirou a foto.

Para onde estávamos olhando???

Pra variar, os pangas... brincadeirinha!
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Pedal "Dia das Crianças"

O mês de outubro está chegando e o Dia das Crianças, também. Para comemorar o 12 de outubro junto com a criançada, o Ecos Bikers está organizando um passeio ciclístico pelas ruas e avenidades de Barão Geraldo, em Campinas. Para a inscrição do evento, basta doar aquele velho brinquedo (ou novo) esquecido dentro do armário e/ou material didático. Todo material arrecadado será doado para a creche Amic, localizada em Barão Geraldo. Os primeiros 100 inscritos terão direito a camiseta do passeio ciclístico. A concentração do passeio será na Praça do Coco e terá início às 9 horas.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pedal Nazaré Paulista

No domingo, dia 20, o Domingueiras Bike foi até Nazaré Paulista para mais um pedal em meio à natureza. A vista foi um espetáculo ao contornar os 50 quilômetros da represa. Teve gente que se empolgou tanto com o passeio, que, pouco antes de concluir o trajeto, esqueceu da entrada do nosso ponto de partida, passando reto até o pedágio da rodovia D. Pedro. Como diz o Du Gomez, Quando não cai, desaparece. Este é o Lincoln, nosso amigo que levou outros dois estreiantes para mau caminho. Do resto, só alegria ainda mais com o churras que rolou depois da pedalada. Veja as fotos nos arquivos abaixo.

http://picasaweb.google.com.br/dudugomez/NazarePta200909#


Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Centenas de Ciclistas participam da Primeira Bicicletada de Campinas

A primeira Bicicletada de Campinas foi um sucesso!!! Cerca de 500 ciclistas se reuniram na Praça Arautos da Paz, terça - 22 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial Sem Carro. O objetivo do evento, além de conscientizar o motorista sobre a melhoria da qualidade do "ar", demonstrar a ele e às autoridades de trânsito que é viável uma convivência pacífica entre veículos automotores e ciclistas, já que em países desenvolvidos as bicicletas têm prioridade no trânsito, claro, depois dos pedestres. A Bicicletada de Campinas foi organizada por dois grupos de bikers da cidade: o Domingueiras Bike e o Ecos Bikers. Para a realização do passeio foram necessárias diversas reuniões para o detalhamento do percurso, assim como os pontos de descanso e a divulgação do evento.
Abaixo, link das fotos.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Primeira Bicicletada de Campinas

Ciclistas de várias regiões de Campinas estarão realizando na próxima terça-feira, dia 22, a primeira Bicicletada pelas ruas e avenidas da cidade. Além de chamar à atenção da população quanto a utilização ecologicamente correta da bicicleta, o evento tem a finalidade de lembrar o Dia Mundial Sem Carro. Por que não deixar os veículos automotores, pelo menos um único dia, esquecidos na garagem de casa? Parece utopia, mas com a colaboração de empresários que possam ceder transporte para o trabalhador se locomover até empresa onde trabalha, não vejo nenhuma dificuldade para tal feito. Basta vontade! Imagina ver a cidade limpa, ruas e avenidas livres do caótico e ensurdecedor congestionamento e daquela irritante buzina de motoboys que cortam e custuram as faixas de rolamento, e que muitas vezes levam (sem querer, claro) nossos espelhos retrovisores.

Reconhecimento do percurso. Foto: Du Gomez

A primeira Bicicletada de Campinas está aberta para todas as idades. Basta ter uma bike, própria, emprestada ou mesmo alugada. Para quem abandonou a magrela no quintal de casa, uma boa oportunidade para tirar a poeira dela. A distância será de aproximadamente 15 quilômetros com alguns trechos de subidas de dificuldade leve, justamente para dar oportunidade para todos participarem. A concetração do evento será na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, às 18 horas. Haverá um carro de apoio, da Carbonic, para auxiliar algum imprevisto, como um pneu furado, por exemplo. Anote na agenda e não esqueça: dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro e dia da Primeira Bicicletada de Campinas. Bom pedal para todos.


Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quem me viu... quem me vê.

Para quem não soube do meu "capote", há 16 dias, não acredita da tal façanha, pois a surpreendente recuperação não deixou vestígios para contar histórias. Agora, para quem me viu todo estrupiado e preocupado com o estrago em todo meu corpo, foi uma alegria ao me ver chegar no ponto de encontro de todo domingo no portão 01 da Lagoa do Taquaral, em Campinas. Foi uma festa a recepção da manhã ensolarada de ontem, às 7 horas da matina. Ainda com algumas dores na altura do tórax e no punho da mão direita, resolvi arriscar um pedalzinho leve de 68 quilômetros - Lagoa do Taquaral, Souzas, Joaquim Egídeo, Bocaina. O caminho de volta para casa foi o mesmo da ida. Confesso que os trechos de maior trepidação foram os piores momentos devido a dor que ainda sinto, porém suportável. Foi um verdadeiro teste de resistência, perseverança e, principalmente, teimosia. Teimosia? Isso mesmo. Depois do susto, eu queria que queria voltar à trilha. E voltei, mais lento e cuidadoso, porém, em grande estilo.

foto: Du Gomez

Infelizmente, o mesmo não aconteceu com o nosso amigo Jorge Maldonado. A sua estreia no Domingueiras Bike foi um tanto dolorida. Ao tentar se esquivar de um marimbondo, daqueles bem vermelhinhos e grandes, acabou caindo numa descida ao se desequilibrar. Resultado: alguns ferimentos nos braços e pernas. O ciclista foi socorrido por um motorista que passava pelo local e levado ao hospital. Medicado e liberado, Maldonado passa bem e confirma sua presença no próximo fim-de-semana. A lição que nós dois tivemos nesse período de duas semanas é que todo cuidado é pouco. Jamais confie na sua habilidade com a bike, pois nunca sabemos o que virá pela frente.

foto: Du Gomez

Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Retorno

Olá amigos de pedal, hoje fui ver a minha amiga bike. Ainda sobre o cavalete, recebendo tratamento especial, ela olhou pra mim e eu pra ela. Sorrimos e seu "brilho" foi como uma piscada. Ela disse:
_ Amanhã receberei alta.
Portanto, aguardem-me!!! O meu retorno será mais breve do que eu imaginava. Obaaaa!!!

Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Nova Elite 2.8


A Caloi lançou nova Elite 2.8. Trata-se de uma Mountain Bike que não deixa a desejar em termos de qualidade, performance e visual. O quadro, lembra o da Scoot, é tratado liga 7005, com tecnologia Super Plastic Forming, que permite que os tubos sejam moldados e fiquem mais leves e resistentes. Possui suspensão dianteira Tora SL 100 mm remote, com trava no guidão e câmbio traseiro Shimano Deore XT. A Elite 2.8 foi desenvolvida para os ciclistas mais exigentes e para qualquer tipo de terreno. O preço é de 2.999,00. Vale a pena conferir.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Relato Cicloviagem

Nossos amigos do Domingueiras Bike - Roni, Denis, Ribas e Zwi - se aventuraram entre trilhas que separam Campos do Jordão à Paraty. Vale a pena conferir o relato da cicloviagem desses ciclistas corajosos. Acesse o link abaixo. Dentre as várias fotos lá postadas destaco uma muito romântica: o Zwi se engraçando com a Joaninha, ou será que foi a Joaninha que se engraçou com o Zwi??? Hummmmm... Joana, Joaninha, como você é bonitinha!!!

http://denisthg.blogspot.com/2009/08/relato-da-cicloviagem.html

Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Bike após acidente...

Domingo, 30 de agosto, levei um capote na última descida que dá de encontro a uma ponte estreita, atrás do bairro Alphaville em Campinas. Era a segunda vez que passava pelo local, sendo que a primeira vez havia 5 meses. Claro que não me lembrava da lombada lá existente do tamanho de uma parede. A queda, inevitável, resultou em vários ferimentos nas costas, nos joelhos, cotovelos e na perna esqueda, além de colocar uma tala no braço direito. Cabeça e as palmas das mãos nada sofreram devido ao capacete e luvas, respectivamente. Ainda sinto algumas dores musculares, mas fica o aprendizado: jamais "solte" a bike em locais ou percursos que não se tem conhecimento prévio. Confiei na sorte e me estrupiei todo. Ainda bem que meus amigos de pedal lá estavam para me acudir. Foi um grande susto, mas inteiro para a próxima - queda não - trilha sim. Novamente, obrigado a todos que me socorreram e tiveram muita paciência para comigo.


Fotos: Pedro Barreto
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

AGRADECIMENTO

Olá amigos,
Como vocês podem perceber, no final de cada postagem insisto colocar a seguinte mensagem: lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.
Se não fosse o capacete, eu estaria numa pior depois do acidente que sofri no domingo passado, 30/08. Portanto, para aqueles ciclistas teimosos que acham que capacete não serve para nada, estão completamente enganados. Trata-se de um acessório de suma importância para a nossa integridade física. Palavra deste que testou sua eficiência. Logo acrescentarei a foto do meu capacete nesta postagem.
Agradeço a todos os amigos de pedal pela solidariedade, apoio e paciência, inclusive ao Pedro que me levou ao Centro Médico.
Valeu turma!!!
Em breve estarei de volta para desbravar e desvirginar (como diz nosso amigo Zwi) novas trilhas.
Abraços,
Anthony
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.