BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

domingo, 18 de março de 2012

Caminhada Pela Inclusão Social


Em comemoração ao dia Internacional da Síndrome de Down, na próxima quarta-feria, 21 de março, o Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD), realizou nesse domingo, 18 de março, a caminhada pela Inclusão Social. O evento aconteceu no Parque Portugal - Lagoa do Taquaral, em Campinas, saindo do portão 1 em direção ao portão 2. Alunos, pais, professores e diretores do Ceesd levaram para a avenida Heitor Penteado muita alegria e diversão na manhã ensolarada. No final do evento, bexigas laranjas coloriram o céu azul do bairro Taquaral.



A caminhada pela Inclusão Social foi a forma de mostrar à população de que o portador de síndrome de down é capaz, sim, de fazer parte da sociedade, mesmo com as suas limitações. A criança ou o adulto "especial", é igual a todos que se dizem "normais". Deficiente é a pessoa preconceituosa que tem uma visão distorcida do que é ser diferente. 



Cada dia que passa eu aprendo mais e mais o que é lidar com uma criança com síndrome de down. Amor, companheirismo e solidariedade são o que eles têm de melhor a nos oferecer, e... precisa de mais alguma coisa para sermos felizes???


Cuidar de uma criança "especial" é tratá-la da mesma forma como uma criança "normal". Devemos mostrar que são capazes e têm responsabilidades tanto quanto todas às crianças.
Durante a Caminhada pela Inclusão Social, não podíamos deixar de registrar uma little bike sendo levada pelo pai amigão. Outras pessoas se divertiam também "diferentemente" e cada um ao seu modo.