BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Domingo no Parque

Para os meus amigos do Domingueiras Bike, uma foto do grupo em mais um domingo - dia 29/08/10 - no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), Campinas-SP. O horário do pedal é às 7 horas, com 15 minutos de tolerância. O convite está feito, diz o coordenador do Domingueiras, Almir Martelli.

Paraibuna - SP

O município de Paraibuna, localizado no Vale do Paraíba - a 173 km de Campinas -, foi mais uma vez o local escolhido como cenário para um pedalzinho descontraído. Ciclistas do Papa Terra de Indaiatuba e amigos, desbravaram no último domingo, 12, as belas trilhas daquela região. Como a "patroa" sempre fica no pé, teve ciclista que aproveitou para uma descansadinha enquanto esperava a esposa entrar em contato. Seria esse o motivo do nosso amigo estar ao lado de um telefone público? O sol colaborou para deixar a paisagem ainda mais deslumbrante. Viva a esposa, Viva a vida, Viva à natureza e Viva as nossas bikes!!!







Ciclista ou Bicicletero

Todas as pessoas que fazem uso da bicicleta são ciclistas? Eu entendo que há uma grande distância entre ciclista e de quem "anda" de bicicleta. Esse último eu chamaria de bibicletero. A diferença entre eles eu começo a destacar pela consciência ao pedalar. O ciclista, por exemplo, se preocupa com a sua integridade física. Tanto na prática de MTb quanto de Speed, lá está ele com os equipamentos básicos de segurança: luvas, capacete e óculos. O ciclista, a todo momento, coloca em prova a sua habilidade sobre a bike, seja em vencer obstáculos naturais, seja em vencer longas distâncias - contra o relógio -, por isso todo cuidado é pouco. Outra questão básica de ser ciclista é respeitar as normas de trânsito. Por exemplo: jamais pedalar contra o fluxo de veículos automotores. É fato que quando isso ocorre, o índice de acidentes - entre bicicletas e automóvel - é maior. O pior é que o motorista, na maioria das vezes, acaba sendo culpado pela irresponsabilidade de quem está no pedal.

Essa imprudência no trânsito fica explicita na foto abaixo. Numa avenida expressa de Cabo Frio, RJ, (julho/2010), aquele que chamo de "bicicletero", sem modéstia alguma, literalmente pega "carona" com um caminhão, sem nenhuma preocupação do perigo que está ao lado, além de atrapalhar os demais veículos que passavam pelo local.
Ao sair de casa com a sua magrela, pense bem em como agir no trânsito. E você, é ciclista ou bicicletero???


Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.