BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

sexta-feira, 31 de julho de 2009

ATENÇÃO: cuidado com determinadas frutas.

Este post é muito importante para os ciclistas que pretendem pedalar na África. É que no continente africano existe uma fruta que os animais selvagens daquela região adoram e, com certeza, nós também vamos gostar. Para se ter uma ideia, as girafas e os elefantes não disperdiçam a frutinha, eles gostam muito. O que tudo indica é que se essa fruta faz bem a eles imagina, então, para nós ciclistas. Quer mais detalhes? Tudo bem. Os bichos ficam pra lá de bagdá. Vale a pena ver. Do Betão (RGM Bike) para o BlogSportBike.

E para satisfazer a curiosidade da fruta que essa bicharada tanto ama, a explicação: segundo o site desciclo.pedia.ws/wiki, trata-se da marula que possui um grau de fermentação alto. O site diz que, (...) quando uma pessoa come a marula, a fruta começa a se transformar em álcool em seu estômago, e esta pessoa aos poucos vai ficando bêbada. Animais que gostam desta fruta, como elefantes, zebras e macacos, costumam gostar mais do efeito alcoólico do que do sabor da fruta. O sabor da fruta não é muito saboroso mesmo, mas o efeito pós-consumo, semelhante ao efeito de 2 litros de cachaça, é considerável. Mas depois, a ressaca causada pelo fruta é grande também. Devido ao vício que os macacos sofrem com a marula, a árvore maruleira está correndo risco sério de extinção. Marula é uma palavra de um dialeto banto que significa amarelo.

Quem é que nunca provou o licor Amarula?
Segundo o site, a maior parte das marulas é destinada à fabricação da Amarula. "Descoberta no ano de 1869 pelo explorador David Livingstone, a marula foi bem aceita no continente europeu. Livingstone foi o primeiro homem não-africano a ficar de porre de marula, e, consequentemente, o primeiro a ficar de ressaca marulina. Ele levou esta fruta para a Europa, onde seus colegas também ficaram bêbados. Um dos bêbados que compartilharam o conhecimento da marula teve a ideia de criar um destilado desta fruta. Esta bebida, que foi chamada de amarula, já que a bebedeira inibia a criatividade dos criadores, foi um verdadeiro sucesso. Mas atualmente, a bebida que conhecemos como Amarula é apenas um licor de cacau modificado geneticamente. Não se enganem", complementa o site. Vai uma Marula aí, gente!? Se comer, não pedale.

Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

DIA DOS PAIS é dia de pedalar com o Ecos Bikers

Ser pai não tem dia definido (ou esse, ou aquele). Na verdade todo dia é dia é DIA dos pais. Mas, como há uma data especificamente voltada a ele, 09 de agosto, então, para comemorar esta data mais do que querida, o grupo Ecos Bikers, de Barão Geraldo (Campinas-SP), está programando um pedal para esse dia especial. O passeio será no sábado (08/08) às 14h30 com saída da Praça do Côco. Todos os pais já estão convidados a pedalar, inclusive aqueles que não têm intimidade alguma com bike, mas tem de pedalar. É importante aqui dizer que o pedal é super light para que todos os pais e filhos, inclusive esposas, e sem limite de idade, também participem do evento. Diga-se de passagem que no Ecos Bikers há famílias inteiras (pai, mãe e filhos) que pedalam juntos nos passeios noturnos de toda quarta-feira e/ou sábados à tarde. Mais um motivo de trazer toda à família para pedalar e prestigiar os pais (in 'memorian' ou não). O Ecos Bikers está solicitado a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado a alguma entidade assistencial. Não deixe de participar.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.