BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

terça-feira, 12 de maio de 2009

Sábado tem pedal com Campinas Bike Clube

Integrantes do Campinas Bike Clube se reúnem todos os sábados para pedalar pela cidade. O local de encontro dos ciclistas é no ginásio de esportes da Lagoa do Taquaral, às 15 horas, com saída as 15h30. O percurso geralmente é definido na hora, mas é importante levar na bagagem, além de água, gel e barras de cereais, bastante vontade e determinação, pois o CBC gosta de desafiar trilhas, digamos... bem interessantes. O convite está feito!
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Domingo é dia de pedaladas com Domingueiras Bike

O Domingueiras Bike (Campinas), através de seus coordenadores, Almir Martelli e Du Gomez, convidam a todos para mais um pedal. Será no próximo domingo, 17, com 50 quilômetros de pedaladas, dessa vez, seguindo pelo alto do Taquaral, passando pelo Shopping D. Pedro, Unicamp (ciclo via), Barão Geraldo (praça do côco), Fazenda Rio das Pedras e Rancho do Foca. O retorno será pelos mesmos locais de ida. Martelli e Gomez informam que o grau de dificuldade física é alta, e técnica é média. Eles lembram sobre o "USO OBRIGATÓRIO DO CAPACETE", além de sugerirem o uso de luvas e óculos. O local de encontro é no portão 1 (pedalinhos) da Lagoa do Taquaral, com saída às 7h15, pontualmente.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

SALVO PELO CAPACETE

No rodapé de cada postagem insisto em colocar a mensagem - lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos - por um motivo óbvio: o de garantir a nossa própria segurança. Exatamente!!! A utilização de capacete, luvas e óculos é primordial para a nossa integridade física, pois incidentes acontecem a todo momento durante uma pedalada. Seja por onde for, na pista ou na trilha, tem de usar esses acessórios. Aqui, citarei apenas um exemplo de o por quê temos de nos prevenir, pois em todas as atividades físicas existem o grau de risco e o de sorte, também.
No mês de abril, 10, um grupo de trinta ciclistas, amigos do Papa Terra e Pedal_aventura, de Indaiatuba-SP, partiu para Salesópolis. Lá, a turma de pedaladas desceu a Serra do Mar (estrada da Petrobrás) rumo a Caraguatatuba - litoral norte de São Paulo. Tudo muito bem organizado e esquematizado. Foram locados ônibus para o transporte dos atletas e das bikes, e carro de apoio com ferramentas e suplementos. Às 9 horas da manhã começava o desafio. A maioria estava indo pela primeira vez. No início da trilha são cerca de 30 quilômetros de subida, uma ascensão de 1.100 metros acima do nível do mar e que dá num belíssimo mirante. Lá, os ciclistas pararam para um leve descanso e reposição de energia a base de frutas, vitaminas, sais minerais e água. A "repouso" foi de, aproximadamente, 30 minutos (11h45 às 12h15). De volta a trilha, uma longa descida com muita erosão e pedras. Foi examente nesse trecho acidentado que aconteceu o inesperado. O ciclista, Márcio Batata (foto - o primeiro da direita para a esquerda), perdeu a tangência de uma curva devido as pedras e foi de encontro a uma valeta encoberta pela vegetação. Com o choque de sua Montain Bike Scott freio a disco, ele vôou e na queda bateu as costas, na altura do ombro, fraturando a clavícula. Já a cabeça sofreu forte impacto contra o solo, avariando o capacete (foto), mas nada sofreu, assim como suas mãos que estavam protegidas por luvas de dedo longo. Batata lembra que graças a esses acessórios, incluindo os óculos, que também protegeram seus olhos, nada de mais grave ocorreu. O ciclista foi resgatado pelos amigos de pedal, e um veículo que passava pelo local o levou para o Hospital de Caraguatatuba. Márcio Batata ainda está afastado de nossas pedaladas, em recuperação. Deve ter alta somente daqui há três ou quatro meses. O susto foi grande, mas graças aos equipamentos de segurança dos males o menor. basta, agora, ter paciência e disciplina para o seu reestabelecimento e breve retorno às trilhas. Força amigão!!!
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.