BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BICICLETADA EM CAMPINAS

Queridos amigos,
Estamos organizando a primeira BICICLETADA da cidade de Campinas. Trata-se de um movimento que acontece no dia 22 de setembro - DIA MUNDIAL SEM CARRO - em diferentes partes do planeta. No Brasil já são várias cidades participantes (para saber sobre outros locais, visite o site http://www.bicicletada.org/).

A ideia é reunir simpatizantes desse democrático e ecológico meio de transporte para chamar a atenção da sociedade sobre o uso excessivo do automóvel, além de conscientizar os motoristas sobre o compartilhamento pacífico do espaço nas ruas.

Se você se interessa pela causa, se simplesmente gosta de andar de bike, ou também, se está esperando uma boa desculpa para tirar a poeira daquela magrela esquecida na garagem, chegou a hora! O percurso vai ser tranquilo, bora pedalar! Quanto mais gente, melhor!!! Olha só: você dá uma volta pela cidade, conhece pessoais legais e, de quebra, ganha a chance de ajudar instituições de caridade com a doação de itens domésticos diversos! Imperdível!!!

IMPORTANTE: Como o evento não tem líderes, responsáveis ou patrocinadores, a divulgação está sendo feita de maneira totalmente voluntária! Divulgue para todos os seus amigos! Mais informações no site www.bicicletada.org/campinas.
Abraços e vejo vocês dia 22 de setembro, na Arautos da Paz a partir das 18h.

Obrigado!
Ricardo Faiock
______
Segue, abaixo, o percurso que deverá ser adotado na bicicletada e fotos.
Praça Arauto da Paz, Av. Dr. Heitor Penteado, Av. Júlio Prestes, Av. José de Souza Campos, Av. João Mendes Jr., R. Santos Dumont, R. Olavo Bilac, Av. Julio de Mesquita, 01 volta no Centro de Convivência, R. Gen. Osório, Av. Anchieta (pista da esquerda), Av. Orozimbo Maia (pista da direita), R. José Paulino, R. Br. Geraldo de Resende, Av. Br. de Itapura (pista da direita), R. Carolina Florence, Av. Almeida Garret, Av. Dr. Heitor Penteado e finalizando novamente na Praça Arauto da Paz. Percurso total de 15 quilômetros.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Circuito das Frutas de Mountain Bike

Domingo, 23, aconteceu em Louveira-SP a VI Copa Maratona de MTB. Foi a terceira etapa da competição - edição 2009. O tempo "fechado" e a chuva, no final da prova, não incomodaram os participantes. Aliás, a festa no podium, com a entrega dos troféus, foi debaixo de muito chuva. Nem isso estragou o brilhantismo da festa. Confira os resultados da equipe Ecos Bikers (Campinas) e o vídeo abaixo.

42KM
Número
39115 RODRIGO GOMES - 02:15:37 ECOS BIKERS;
40217 RICARDO ALEXANDRE FOCCHI 02:16:28 ECOS BIKERS
48342 VAGNER DOS SANTOS 02:25:48 ECOS BIKERS

32KM
Número
4905 ELAINE DELGADO 02:25:56 ECOS BIKERS
13880 PALMIERI 02:31:13 ECOS BIKERS
5903 ROSANA CASTILHO 02:32:55 ECOS BIKERS

10 KM
Número
88 SERGIO CASTILHO 00:41:01 ECOS BIKERS


Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.
No último dia 15 de agosto fui para mais um passeio mega animado em Joaquim Egídio. Desta vez o pedal rendeu pelas trilhas de Malabar retornando por Girolândia, pelo menos foi isso que entendi. Há trechos que o biker tem que ter malícia, controle e experiência sobre a magrela devido a dificuldade. Pedras parecem brotar do chão, além de poças. Bem, melhor eu nem falar... veja o vídeo e tire as próprias conclusões da situação bizarra. Teve gente que reclamou muito por ter ficado para trás no último pedal... naquele eu não estava, mas nosso amigo ficou triste, muiiiiito triste... entendeu Zé!?!?


Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.