BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tudo Azul no Pedal em Rio Claro

Logo ao amanhecer do último domingo, 20 de novembro, o céu já mostrava que o dia prometia ser daqueles... de "ferver" qualquer alma disposta a encarar 60 quilômetros de trilhas pela região da Cidade Azul, como é conhecido o município de Rio Claro, localizado a 174 quilômetros da capital paulista. 


A convite do Loucos Por Terra (grupo de pedal de Rio Claro), nós de Campinas e Valinhos, representando o Domingueiras Bike, Ecos Bikers e o MTB Campinas, aceitamos o desafio de nos embrenhar por novas trilhas e aventuras.  E assim foi feito com direito a um single track no pedacinho da Mata Atlântica escondido nessa região de serrado rio clarense. Nosso ponto de partida foi o Horto Florestal Edmundo Navarro de Andrade.



Cerca de 50 ciclistas, das regiões de Jundiaí, Valinhos, Campinas, Araras, Leme, além, é claro, dos nossos anfitriões de Rio Claro, pedalaram até a divisa de Limeira, passando por Santa Gertrudes e Cordeirópolis. Como não podia ser diferente, a paisagem é exuberante. Além da poeira da estrada batida e o verde da cana de açúcar, nesse ponto mais alto da trilha, podíamos ver Limeira de um lado, Iracemápolis e Piracicaba do outro e, ao centro, Santa Bárbara D'Oeste e Americana.


Uma parada nessa fazenda histórica é obrigatória, principalmente para dar aquela descansadinha básica. Sinceramente, é o que eu mais gosto durante o pedal, ainda mais ser solidário quando um pneu de um colega sofre alguma avaria, ou por um prego, ou pela barberagem de algum motorista que não enxerga lombadas e que detonou o aro da bike. Por todos esses incidentes, há quem não perdeu o charme.


Solidariedade é a palavra de ordem para esse grupo de "loucos" e que adoram uma "terra", seja na poeira, seja no barro, quanto mais sujo melhor. Que tal um single track?





A Ponte do Esqueleto foi outro ponto (literalmente) alto do nosso passeio. E o visual diferente da rodovia dos Bandeirantes, em Limeira-SP.



Valeu Loucos Por Terra, valeu amigos de pedal! Nós de Campinas e Valinhos, agradecemos toda a atenção, zelo e companheirismo. Agora, somos nós que aguardamos vocês para pedalar aqui no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

Mais fotos:
1º album, clica aqui.
2º album clica aqui.

UM "URUBU" SEGUIDOR...



ELE ADORA VISITAR NOSSAS PÁGINAS


SEJA BEM VINDO, SEMPRE !!!



Vem aí um Pedal...


Pode ser na Terra, pode ser na Cidade...
Pode ser com muitos Loucos...
 Sob o Céu Azul.

Um pedal com o Loucos Por Terra na Cidade Azul. 
Não Perca!!!