O odômetro da minha bike marcou pouco mais de 48 kms pedalados. Desta vez, fizemos o sentindo contrário do ano passado. Os primeiros 13,5 kms foram pela rodovia D. Pedro I sentido Via Dutra. Logo furou o pneu de um de nossos colegas. Em seguida, poucos metros depois, foi a vez do nosso amigo Ribas ficar a pé. Ele até me chamou, mas não ouvi e segui adiante. E o terceiro pneu furado foi de mais um colega (abaixo).
Ele, o Ribas, depois o Zwi e, finalmente, o Mário nos fizeram companhia até o final do passeio. E haja paciência, pois a Li e eu parávamos ou para dar um empurrãozinho na magrela, ou para tirar fotos da paisagem deslumbrante.
Ufa!!! Finalmente chegamos. Churrasco e loiras, algumas loiras bem geladinhas nos aguardavam. No pier, na beira da represa, mais festa. Diversão é o que não faltou. O sol esquentou nossos ânimos. Enquanto o Ribas tentava fazer uma sombrinha, o Martelli, com sorriso de criança feliz, brincava com o peixe. Na verdade quem fisgou foi a Eugênia, com toda a sua elegância ao conduzir a vara de pescar.
Quem não perdeu o foco foi o Pedro Barreto. "Mais para a direita", orientava.