BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

domingo, 10 de outubro de 2010

Nazaré Paulista - SP

Hoje fomos para um "ecopedal" no entorno da represa de Nazaré Paulista - SP. Saímos de Campinas, da Lagoa do Taquaral, bem cedo - por voltas das 6 da matina. Para isso tivemos que acordar uma hora antes. Ainda bem que o tempo colaborou.




O odômetro da minha bike marcou pouco mais de 48 kms pedalados. Desta vez, fizemos o sentindo contrário do ano passado. Os primeiros 13,5 kms foram pela rodovia D. Pedro I sentido Via Dutra. Logo furou o pneu de um de nossos colegas. Em seguida, poucos metros depois, foi a vez do nosso amigo Ribas ficar a pé. Ele até me chamou, mas não ouvi e segui adiante. E o terceiro pneu furado foi de mais um colega (abaixo).

Aos gritos, os ciclistas alertavam sobre a chegada de alguns rapazes que faziam motocross. Muito gentilmente eles aceleraram pra valer suas máquinas nervosas, contribuindo com a "pureza" do nosso oxigênio.
Enquanto o nosso líder, Almir Martelli, puxava o grupo, o Pedro Caldas (Pedrão) fechava.

Ele, o Ribas, depois o Zwi e, finalmente, o Mário nos fizeram companhia até o final do passeio. E haja paciência, pois a Li e eu parávamos ou para dar um empurrãozinho na magrela, ou para tirar fotos da paisagem deslumbrante.
Ufa!!! Finalmente chegamos. Churrasco e loiras, algumas loiras bem geladinhas nos aguardavam. No pier, na beira da represa, mais festa. Diversão é o que não faltou. O sol esquentou nossos ânimos. Enquanto o Ribas tentava fazer uma sombrinha, o Martelli, com sorriso de criança feliz, brincava com o peixe. Na verdade quem fisgou foi a Eugênia, com toda a sua elegância ao conduzir a vara de pescar.

Quem não perdeu o foco foi o Pedro Barreto. "Mais para a direita", orientava.
Este domingão foi pura diversão e muita farra para todos nós integrantes do Domingueiras Bike.
Nosso líder, Almir Martelli se alongando

Du Gomez nos orientando

Da esquerda para a direita: Zwi, Denis e Pedro Barreto

Mário (seria o Bros?)