BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bikers de Campinas descem a Serra do Mar.

Que tal ir para o litoral sul de São Paulo de bicicleta? Pois bem, a novidade mexeu com a adrenalida de quase 100 ciclistas de Campinas e região que lotaram dois ônibus rumo a capital paulista. Eram cinco horas da manhã e a maioria dos bikers nem dormiu na madrugada do dia 19, último, pois a ansiedade contagiou a todos. Um pedal que, sem dúvida, ficará para a história de quem gosta de pedalar longas distâncias.
O passeio começou pelo bairro do Grajaú, na região sul de sampa. De balsa, atravessamos a repressa Billings até São Bernado do Campo. De lá acessamos a rodovia dos Imigrantes e atravessamos um pedaço da Mata Atlântica com muitos obstáculos entre poças, piscinas de areia e riachos. Uma corrente humana teve de se formar para as magrelas poderem passar. Foi de suar e, literalmente, sujar a camisa. Já na descida da Serra do Mar, pela estrada velha, o contraste entre a natureza e o concreto. Que agressão aos nossos olhos. Mas a paisagem é maravilhosa. Ora estávamos acima das pontes da Imigrantes, ora estávamos debaixo delas. Sob neblina, chuviscos e sol, assim descemos o Parque Estadual da Serra do Mar. Um pedal que pode ser único, caso o projeto Rota Márcia Prado (ciclista morta por atropelamento na avenida Paulista em janeiro de 2009) não seja viabilizado pelos órgãos competentes.

Mais fotos no link abaixo.

Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Pedal Solidário

O Domingueiras Bike realizou, no dia 13 de dezembro, um pedal solidário. Crianças do Naeca - Núcleo Assistencial e Educacional da Criança e do Adolescente, do distrito de Souzas (Campinas-SP) -, foram visitadas pelos ciclistas que presentearam cada uma delas. A entrega dos presentes ficou por conta do Bike-Noel que fez a alegria de umas e o "desespero" de outras. Por que será, hein? Pelo tamanho da barriga? Ou seria do Noelzinho ser muito feio? Coitado do "bom" velhinho. Até o nome da criançada ele estava trocando. OH, OH, OH... Feliz Natal pra todos!!!
Veja as fotos no link abaixo.

Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.