BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Com a palavra, o presidente do Papa Terra (Indaiatuba-SP)

No dia 07 de maio de 2009 o grupo de pedal Papa Terra completou dez anos de existência. Trata-se de mais uma turma muito animada que desbrava forte e velozmente por toda a região de Indaiatuba (SP). Para esses bikers não existe tempo feio e nem obstáculos. Eles pedalam realmente com muito vigor e acompanhá-los é uma tarefa nada fácil. Uma das minhas primeiras postagens aqui no Blog Sport Bike, havia comentado sobre o drama que passei vítima de cãibras, devido ao rítmo forte daquele pedal. O Papa Terra é composto por centenas de atletas, entre profissionais e amadores, e não se limita a prática do Mountain Bike, e, sim, também ao Speed. Para se ter uma ideia de como o grupo leva a sério essa "brincadeira" de pedalar, durante a semana cada um treina "trilhas" (MTB) antes ou depois do trabalho. No que se refere ao Speed, o treinamento é mais complexo e parece até competição, na avenida do Parque Ecológico com outros ciclistas das cidades de Salto e Itú, tornando-se uma boa diversão e entretenimento ao público presente nos finais de semana. Para comemorar os dez anos de existência do Papa Terra, o seu fundador, Dirceu da Silveira Moraes (foto), escreveu um poema que retrata bem a filosofia do grupo. Com a palavra (ou escrita), o Senhor Presidente:

Unidos por elos formamos uma corrente,
Através do pedal vem à propulsão para girar,
Com as mãos no guidão podemos nos guiar,
Movimentando-nos em liberdade junto à natureza presente.

Por muitos anos nos encontramos no mesmo local,
Assim conhecemos caminhos e ganhamos amigos,
A partida ocorre para os trajetos domésticos e longínquos,
O retorno sempre se dá ao por do Sol.

Preocupamos conosco, mas também com a natureza,
Não temos asas, mas no embalo parecemos voar,
Praticamos esporte radical, mas firmes no pedal,
Por onde passamos, curtimos a infinita beleza.

Percorremos trilhas, pistas pavimentadas e de chão barrento,
Em aclive ou declive, contornamos serras, lagos e rios,
Conhecemos vilas, sítios, fazendas e lugarejos,
Também somos conhecidos como grupo aventureiro.

Avante, Avante... PAPA TERRA.

By Dirceu da Silveira Moraes - Papa Terra.

Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.



Mais uma vítima do caótico trânsito de Campinas

Caros amigos de pedal, está cada vez mais perigoso se locomover de bicicleta pelas ruas e avenidas das cidades. Infelizmente, o caótico trânsito de Campinas (SP) fez mais uma vítima no domingo, 26. Trata-se do senhor Antônio de Oliveira (foto), colega de grupo de corridas pedestres da equipe Cuca-Fortitech. Ontem pela manhã, Seu Antônio, como era chamado, estava se dirigindo com a sua bike até o Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), onde participaria da Corrida da Longevidade Bradesco. Antes de chegar no local de prova, foi atingido por um veículo e sofreu alguns ferimentos. Socorrido pelo Samu, Oliveira foi levado ao hospital onde teve três paradas cardíacas, não resistindo. Domingo, o veterano atleta iria participar de mais uma "corridinha" - para ele um treino básico - entre tantas outras por onde já marcou presença sempre com muito bom humor, alegria e sabedoria. Seu Antônio era rodiado por todos, inclusive pelos mais jovens corredores, sempre interessados em adquirir experiência com nosso amigo. Agora, ele partiu para uma nova corrida onde, com a mais absoluta certeza, continuará subindo ao podium e premiado, desta vez, por anjos.
Aqui fica a homenagem do Blog Sport Bike para esta excepcional pessoa que deixava muito marmanjo para trás, inclusive eu! Vá com Deus, meu e nosso amigo Cucano.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.
Lembre-se, motorista: você é responsável pelos veículos menores e pedestres (lei de trânsito).
Lembre-se corredor: nunca ultrapasse a linha da pista com a da via de trânsito.