BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mais uma vítima do caótico trânsito de Campinas

Caros amigos de pedal, está cada vez mais perigoso se locomover de bicicleta pelas ruas e avenidas das cidades. Infelizmente, o caótico trânsito de Campinas (SP) fez mais uma vítima no domingo, 26. Trata-se do senhor Antônio de Oliveira (foto), colega de grupo de corridas pedestres da equipe Cuca-Fortitech. Ontem pela manhã, Seu Antônio, como era chamado, estava se dirigindo com a sua bike até o Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), onde participaria da Corrida da Longevidade Bradesco. Antes de chegar no local de prova, foi atingido por um veículo e sofreu alguns ferimentos. Socorrido pelo Samu, Oliveira foi levado ao hospital onde teve três paradas cardíacas, não resistindo. Domingo, o veterano atleta iria participar de mais uma "corridinha" - para ele um treino básico - entre tantas outras por onde já marcou presença sempre com muito bom humor, alegria e sabedoria. Seu Antônio era rodiado por todos, inclusive pelos mais jovens corredores, sempre interessados em adquirir experiência com nosso amigo. Agora, ele partiu para uma nova corrida onde, com a mais absoluta certeza, continuará subindo ao podium e premiado, desta vez, por anjos.
Aqui fica a homenagem do Blog Sport Bike para esta excepcional pessoa que deixava muito marmanjo para trás, inclusive eu! Vá com Deus, meu e nosso amigo Cucano.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.
Lembre-se, motorista: você é responsável pelos veículos menores e pedestres (lei de trânsito).
Lembre-se corredor: nunca ultrapasse a linha da pista com a da via de trânsito.

2 comentários:

  1. Que triste notícia. O trânsito nas grandes cidades está cada vez mais irracional, onde os carros e ônibus tem prioridade total no planejamento urbano, relegando aos pedestres e ciclistas a um segundo plano. Meus sinceros sentimentos a família do Sr. Antônio.

    ResponderExcluir
  2. talvez se o sr não pedalasse como as mocinhas que giram como loucas, possivelmente ainda estaria vivo.

    ResponderExcluir