BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

sábado, 8 de outubro de 2011

Single Track com pneus furados e tombos

Um sábado pra lá de agitado. Estávamos em quatorze ciclistas do MTB Campinas e Pedal do Riso. O passeio mal havia começado e um pneu furado ainda na SP-081. Nessa primeira parada reencontrei alguns colegas de uma longa data, assim como conheci outros novos ciclistas camaradas. E, pra variar, um ou outro nada discreto (cara de pau, mesmo!). Felizmente, a maioria gente boa. 

pneu que exigiu a união de "forças"
Waltão e seus dois pneus furados (seguidos)
O nosso destino, dessa vez, um single track entre o Observatório de Capricórnio e a fazenda Malabar, em Campinas. A trilha é fechada pelas copas das árvores. Um belíssimo visual. Infelizmente, não registrei com fotos a estreita pista de terra irregular com muitos buracos e pedras, além de descidas fortes, sinuosas, e, também, com fortes subidas. Há necessidade de extrema técnica e perícia para esse desafio, senão... É isso mesmo, se faltar essas duas habilidades o tombo é certeiro. Na foto abaixo, José Zuhlke e eu nos lamentando de um capote - dele -, e dois meus durante o single. Resultado: alguns ferimentos leves.

Zé Zuhlke e eu após capotes
O sol estava forte e exigiu muito dos ciclistas. A água parecia evaporar das nossas caramanholas e camelbacks durante o entorno da Fazenda Malabar. Mais algumas paradas para um breve descanso até voltarmos para a SP-081.  Nesses pit-stops improvisados o reabastecimento foi com uma boa cerveja, alguns salgados e, para os mais comedidos, água, muita água. Quem lamentou foi o Cidão: não tem empadinha?

Cidão ao lado da Cris: cadê a minha empada?
Confesso que eu já estava exausto até chegar no ponto de saída, mas  a companhia de bons amigos somado com a determinação, foram fundamentais para concluir o passeio, mesmo com alguns arranhões e dores pelo corpo. Até a próxima aventura!