BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

domingo, 29 de abril de 2012

Ubatuba x Trindade:

Para quem não acreditou na condição do tempo, perdeu!!! A chuva, que todos achavam que iria despencar no último sábado, 28, deu trégua e 18 valentes não se arrependeram de embarcar nessa aventura. Foram 55 km de pedal pela sinuosa e charmosa Rio x Santos, rodovia que segue às margens do oceano atlântico...



... e que nos leva a cidades turísticas de Paraty e Ângra dos Reis, ambas localizadas no Estado do Rio de Janeiro.



Ainda era noite quando começamos a pedalar. Às 5 horas da manhã, o tempo estava abafado, mesmo com o asfalto molhado da chuva do dia anterior. Alguns pingos caíram lá de cima, mas nada que nos preocupássemos. O sol, por mais tímido que estava, deu a graça em diversos pontos do percurso. Quedas d'água são diversas ao longo da rodovia. 



Essa (foto) é ponto de parada obrigatório para contemplar à natureza. Nos dias quentes, há quem se arrisca a entrar, literalmente, na fria. A límpida água que corre por essas pedras escorregadias é geladíssima. 



Uma breve parada para reagrupar a turma.


Já na Vila de Trindade, localizada na capital da literatura brasileira, Paraty, fomos à praia do meio, onde para nós foi parada estratégica. Há quem preferiu tirar uma soneca (detalhe no pé da cadeira), degustar um bom prato de peixes ou simplesmente jogar conversa fora.


O som do mar foi uma atração a parte. As fortes ondas chamavam à atenção quando se encontravam com as rochas cravadas na areia. O mar parecia desafiar quem subia no topo das rochas para ver de perto a sua fúria.