BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pedalar em demasia baixa a qualidade do esperma

Atenção ciclistas viciados em pedalar. Reportagem publicada, hoje, pelo Estadão.com.br revela que ficar por muito tempo sobre o "banquinho" da bicicleta é prejudicial à saúde, ou melhor, ao esperma. Calma colegas e esposas, muita calma nessa hora. Nós estamos fora dessa estatística até porque pedalamos conforme os limites do nosso corpo. Esse estudo é válido apenas aos triatletas profissionais que permanecem por longos períodos sentados no selim - percursos de 300 kms semanais. A fricção dos testículos contra o banco da bike, assim como o calor gerado pelas próprias roupas, além da imensa quantidade de energia gasta para a prática do esporte, segundo o estudo realizado na Universidade de Córdoba, Espanha, podem contribuir para a baixa qualidade do esperma. Mais informações no link abaixo.
Por tanto, amigos da bike, continuemos a pedalar sem medo, aliás, essa prática moderada de atividade física faz bem, muito bem à nossa saúde como, também, fazer amor que por sua vez melhora e muito a qualidade dos nossos amiguinhos. Os 300 milhões deles só têm de agradecer e "viva" o sortudo que rompe a barreira que dá acesso à "vida" com muita energia e saúde.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.

Passeio noturno Ecos bikers


O grupo de pedal Ecos Bikers, de Barão Geraldo (Campinas-SP), se reuniu ontem para mais um passeio noturno. Trinta ciclistas pedalaram cerca de 20 quilômetros na fazenda Rio das Pedras. Durante a aventura pela mata obscura, onde ouvíamos apenas o grunhido de animais, estiveram presentes muita gente animada e de todas idades, inclusive o João (foto), um garotinho que não decepcionou os marmanjos, melhor do que isso, pedalou junto com a "elite", ou seja, a turma da frente. Como acontece sempre, incidentes ocorreram: dois pneus furados e uma queda, mas ninguém se machucou. O grupo de pedal, Ecos bikers, se reúne toda quarta-feira, às 19h30, na Praça do Côco em Barão Geraldo. Para participar do grupo basta apenas ter espírito aventureiro para se embrenhar nos locais mais pitorescos, porém, sem grandes dificuldades. Lanternas (dianteira e traseira), capacete, luvas e óculos são equipamentos fundamentais de segurança, lembra Arley de Jesus, nosso guia. Até o próximo passeio.
Lembre-se, amante do ciclismo, jamais esqueça os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas e óculos.