BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tudo Azul no Pedal em Rio Claro

Logo ao amanhecer do último domingo, 20 de novembro, o céu já mostrava que o dia prometia ser daqueles... de "ferver" qualquer alma disposta a encarar 60 quilômetros de trilhas pela região da Cidade Azul, como é conhecido o município de Rio Claro, localizado a 174 quilômetros da capital paulista. 


A convite do Loucos Por Terra (grupo de pedal de Rio Claro), nós de Campinas e Valinhos, representando o Domingueiras Bike, Ecos Bikers e o MTB Campinas, aceitamos o desafio de nos embrenhar por novas trilhas e aventuras.  E assim foi feito com direito a um single track no pedacinho da Mata Atlântica escondido nessa região de serrado rio clarense. Nosso ponto de partida foi o Horto Florestal Edmundo Navarro de Andrade.



Cerca de 50 ciclistas, das regiões de Jundiaí, Valinhos, Campinas, Araras, Leme, além, é claro, dos nossos anfitriões de Rio Claro, pedalaram até a divisa de Limeira, passando por Santa Gertrudes e Cordeirópolis. Como não podia ser diferente, a paisagem é exuberante. Além da poeira da estrada batida e o verde da cana de açúcar, nesse ponto mais alto da trilha, podíamos ver Limeira de um lado, Iracemápolis e Piracicaba do outro e, ao centro, Santa Bárbara D'Oeste e Americana.


Uma parada nessa fazenda histórica é obrigatória, principalmente para dar aquela descansadinha básica. Sinceramente, é o que eu mais gosto durante o pedal, ainda mais ser solidário quando um pneu de um colega sofre alguma avaria, ou por um prego, ou pela barberagem de algum motorista que não enxerga lombadas e que detonou o aro da bike. Por todos esses incidentes, há quem não perdeu o charme.


Solidariedade é a palavra de ordem para esse grupo de "loucos" e que adoram uma "terra", seja na poeira, seja no barro, quanto mais sujo melhor. Que tal um single track?





A Ponte do Esqueleto foi outro ponto (literalmente) alto do nosso passeio. E o visual diferente da rodovia dos Bandeirantes, em Limeira-SP.



Valeu Loucos Por Terra, valeu amigos de pedal! Nós de Campinas e Valinhos, agradecemos toda a atenção, zelo e companheirismo. Agora, somos nós que aguardamos vocês para pedalar aqui no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

Mais fotos:
1º album, clica aqui.
2º album clica aqui.

Um comentário: