É claro que ninguém gosta de escorregar, cair e se machucar. Quando isso acontece, a dor geralmente não é nada agradável, seja por torções ou por arranhões; seja por esfolados ou até lesões. Dor é dor e ninguém gosta de levá-la para casa. Mas, seja o esporte que for, não tem como evitar uma queda. E quando isso ocorrer, o site "Onde Pedalar" publicou algumas dicas de segurança para o mountain biker cair sem se machucar (tanto) em um capote. Vale a pena conferir. Se você conseguir lembrar de tudo o que é recomendado em frações de segundos... Clica aqui e confira!
BLOG SPORT BIKE
"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.
Translate
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
MTB Campinas - No Limits
Há quase dois anos de existência, o grupo de pedal MTB Campinas, enfim, saiu do anonimato. Ele era conhecido apenas por nome, mas agora os integrantes resolveram dar "forma" e "cara" para o grupo. Em breve, o logotipo estará estampado na camiseta de uma única cor. Para a psicologia humana, o vermelho ativa e estimula os sentidos, além de significar liderança, conquista, requinte, elegância e paixão.
O MTB Campinas preferiu adotar uma só cor por entender que os seus integrantes são discretos e compenetrados naquilo que está em busca, mas gentis, educados e cavalheiros, inclusive com os mais lentos. Respeitada, com o mais absoluto rigor, à natureza é a extensão de nossos lares, onde podemos absorver toda a energia e esplendor que ela nos oferece. Somos em número reduzido, mas a união e o respeito se fazem presentes em todos os momentos. Nós ciclistas, temos o mesmo objetivo: usar a bike como meio de lazer, entretenimento e, sobre tudo, renovar as energias.
Como qualquer outro grupo, damos risadas, contamos piadas e jogamos muita conversa fora. Os "capotes" também são marca do MTB Campinas, caso contrário não teria graça praticar mountain bike. Quanto pior a trilha, melhor o passeio.
Seja bem vindo ao MTB CAMPINAS - NO LIMITS!
domingo, 16 de outubro de 2011
Dias Das Crianças Solidário
Martelli e Eugênia |
Esse domingo chuvoso, foi caloroso pela solidariedade de todos que participaram direta e indiretamente do evento. E o melhor presente que nós do Domingueiras recebemos dos "pequenos", foi o sorriso deles diante de tanta expectativa e alegria de ganhar os novos brinquedos. Nós, "grandões" nos deliciamos com bolo, salgados, refrigerantes e, claro, reencontrar os amigos de pedal.
Mãe e filho |
Zwi na fila dos presentes
A bike não desgruda do Pedrão |
Zwi, Martelli e Paulo Brother
Zwi e Eugênia |
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Papa Terra na Serra da Canastra
O grupo de pedal Papa Terra, de Indaiatuba-SP., se aventurou pela Serra da Canastra. A riqueza do local em fauna e flora recompensa qualquer dificuldade do percurso. E quem é que não gosta de um pedalzinho complicado? Quanto pior, melhor.
Quem não conhece o Papa Terra, os "caras" pedalam pra valer e a maior prova disso é o fundador do grupo, Dirceu. Os seus cabelos grisalhos e as pernas de um jovem de 20 anos, demonstram respeito para qualquer marmanjo que queira iniciar no Papa Terra. O vídeo abaixo é uma cortesia do meu amigo Brolo (Rogério) Papa Terra do Pé Podre. É assim que os integrantes do Papa Terra se conhecem. Um abraço também para o Didi, Papa Terra da Costa Torta. Espero reencontrá-los em breve.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
10 Desculpas Para Você Não Se Aventurar
Num dia ensolarado, pode ser um fim de semana, feriado ou até mesmo nas férias, você não quer saber de nada, apenas ficar na "boa", esquentando o sofá com o seu bundão. Toma vergonha na cara e dá um jeito de mexer o esqueleto. Clica aqui e veja as 10 desculpas esfarrapadas para você não se aventurar. Com vocês, a palavra de um especialista contra o ócio.
O Melhor Amigo dos Cães
Se o cachorro é o melhor amigo do homem, na foto abaixo, esse ciclista é o melhor amigo do cão, ops... dos cães. No Dia das Crianças, nada mais justo de levar os "pequenos" para uma diversãozinha, ainda mais esses "carinhas" que adoram um ventinho no fucinho. Festa é festa até pra cachorro! (Foto by DuGomes - 7º Pedala Campinas).
O melhor amigo dos cães |
Pedal Aventura (Radical)
O riacho lavou a alma desses ciclistas |
O grupo Pedal Aventura, de Indaiatuba-SP, realizou um pedal pra lá de radical no Dia das Crianças: um single track com direito a riacho. Um privilégio para quem pedalou debaixo de um sol escaldante. Um presente e tanto para o dia 12 de outubro. Mas, quem é que deixou de ser criança??? Uma criança adulta tem todo o direito de se auto-presentear, não é verdade??? A distância pedalada foram 60 kms em 4 horas... que presente!!!
fotos by José Marcelo Calonga |
sábado, 8 de outubro de 2011
Single Track com pneus furados e tombos
Um sábado pra lá de agitado. Estávamos em quatorze ciclistas do MTB Campinas e Pedal do Riso. O passeio mal havia começado e um pneu furado ainda na SP-081. Nessa primeira parada reencontrei alguns colegas de uma longa data, assim como conheci outros novos ciclistas camaradas. E, pra variar, um ou outro nada discreto (cara de pau, mesmo!). Felizmente, a maioria gente boa.
pneu que exigiu a união de "forças" |
Waltão e seus dois pneus furados (seguidos) |
O nosso destino, dessa vez, um single track entre o Observatório de Capricórnio e a fazenda Malabar, em Campinas. A trilha é fechada pelas copas das árvores. Um belíssimo visual. Infelizmente, não registrei com fotos a estreita pista de terra irregular com muitos buracos e pedras, além de descidas fortes, sinuosas, e, também, com fortes subidas. Há necessidade de extrema técnica e perícia para esse desafio, senão... É isso mesmo, se faltar essas duas habilidades o tombo é certeiro. Na foto abaixo, José Zuhlke e eu nos lamentando de um capote - dele -, e dois meus durante o single. Resultado: alguns ferimentos leves.
Zé Zuhlke e eu após capotes |
O sol estava forte e exigiu muito dos ciclistas. A água parecia evaporar das nossas caramanholas e camelbacks durante o entorno da Fazenda Malabar. Mais algumas paradas para um breve descanso até voltarmos para a SP-081. Nesses pit-stops improvisados o reabastecimento foi com uma boa cerveja, alguns salgados e, para os mais comedidos, água, muita água. Quem lamentou foi o Cidão: não tem empadinha?
Cidão ao lado da Cris: cadê a minha empada? |
Assinar:
Postagens (Atom)