Nesse sábado, 25 de março, o dia começou chuvoso, pelo menos no centro de Valinhos... ebáááá, mais um dia preguiçoso. Pura ilusão! Pouco tempo depois recebo uma ligação pra separar as "tralhas" e encher os camelbacks e caramanholas de água e isotônicos geladinhos. O sol estava "ardendo" na direção do nosso quintal preferido: as trilhas de Joaquim Egídio, Campinas-SP.
Dessa vez o pedal foi curto, os 23 km do ponto zero (o desativado posto de combustíveis), subindo o Bar da Cachoeira, seguindo pela Capela e finalizando na pista da SP-081. Foram 3 horas de pedal com incessantes subidas e duas descidas técnicas.
No final do passeio, uma parada no Restaurante da Capela para apenas uma cervejinha básica que se estendeu até às 8 horas da noite como muita conversa e bom papo com os metres Gustavo e Susi.
O Restaurante da Capela já conta com um chuveirão no amplo estacionamento todo arborizado para aliviar a alma dos ciclistas depois de um pedal puxado ou não. Em breve, o local estará também aberto para um reforçado café da manhã aos sábados e domingos, para os bikers que gostam de saborear a primeira refeição do dia junto à natureza.
Uma das especialidades do Restaurante da Capela é o licor Maria Preta. No link abaixo, conheça o processo de produção de uma das bebidas mais gostosas da casa.
LICOR DE JABUTICABA MARIA PRETA - ESPECIALIDADE DO RESTAURANTE DA CAPELA
RESTAURANTE DA CAPELA NO FACEBOOK