Fazia tempo que eu não pedalava na trilha que sobe para o Bar da Cachoeira, atrás do posto desativado 'BR', no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas-SP. Mais uma opção de pedal com fortes subidas, que exige preparo físico do ciclista. Porém, o visual compensa todo esforço. Essa trilha, sentido Vicentão, não é longa. São cerca de 13 km de estrada batida até a SP-081. Da pista até o retorno ao posto 'BR', são mais 12 km. O melhor de tudo, com ligeira descida.
Entre o Bar da Cachoeira e o Vicentão, passamos pelo restaurante da Capela (foto acima à esquerda), local certo para quem busca sossego e tranquilidade na hora da refeição. Há mesas no interior do estabelecimento e outras no jardim com sombreiras para quem prefere contemplar à natureza. O fogão à lenha (foto acima à direita), típica das fazendas de época, é outro diferencial. A capela sempre será um ponto de encontro para os moradores da região e para a realização de festas e confraternizações, mas o restaurante vai mudar de endereço. Para quem vem do distrito de Souzas, já em "JE", poucos metros do
posto 'BR', há o Cambuquira (foto abaixo).
Esse será o novo endereço do restaurante da Capela, que terá o mesmo nome da capela atual, onde podemos saborear os deliciosos pratos de peixes (bacalhau cozido no dendê e leite de coco), carnes (picanha, filé mignon ao molho de licor de jabuticaba e bisteca na cerveja), além de massas.
Melhor do que isso, o Capela estará de portas abertas aos ciclistas que preferirem deixar os carros bem guardados na área reservada do restaurante, enquanto pedalam pelas diversas trilhas oferecidas nesse pedacinho da Mata Atlântica. E tem mais novidades. O proprietário do restaurante da Capela, o metre Gustavo (foto fogão a lenha), informa que, dentro de dois meses, o estabelecimento estará, também, aberto logo cedo para servir café da manhã para, assim, garantir um pedal reforçado. Quer mais? Então não se esqueça. No novo restaurante da Capela, estará disponível um chuveirão para os ciclistas poderem limpar a "alma" nos dias de intenso calor, a "poeira" nos dias secos e o "barro", nos dias de chuva. Enfim, alguém lembrou de nós ciclistas, antes, durante e após o pedal. E quem é que não gosta de almoçar em "JE"? Quanto o atual Capela, sugeri ao Gustavo que o restaurante seja aberto, pelo menos uma vez por mês, para aproveitarmos a beleza, a tranquilidade e a harmonia do local. Boa semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário