BLOG SPORT BIKE
"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.
Translate
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Tudo Azul no Pedal em Rio Claro
Logo ao amanhecer do último domingo, 20 de novembro, o céu já mostrava que o dia prometia ser daqueles... de "ferver" qualquer alma disposta a encarar 60 quilômetros de trilhas pela região da Cidade Azul, como é conhecido o município de Rio Claro, localizado a 174 quilômetros da capital paulista.
A convite do Loucos Por Terra (grupo de pedal de Rio Claro), nós de Campinas e Valinhos, representando o Domingueiras Bike, Ecos Bikers e o MTB Campinas, aceitamos o desafio de nos embrenhar por novas trilhas e aventuras. E assim foi feito com direito a um single track no pedacinho da Mata Atlântica escondido nessa região de serrado rio clarense. Nosso ponto de partida foi o Horto Florestal Edmundo Navarro de Andrade.
Cerca de 50 ciclistas, das regiões de Jundiaí, Valinhos, Campinas, Araras, Leme, além, é claro, dos nossos anfitriões de Rio Claro, pedalaram até a divisa de Limeira, passando por Santa Gertrudes e Cordeirópolis. Como não podia ser diferente, a paisagem é exuberante. Além da poeira da estrada batida e o verde da cana de açúcar, nesse ponto mais alto da trilha, podíamos ver Limeira de um lado, Iracemápolis e Piracicaba do outro e, ao centro, Santa Bárbara D'Oeste e Americana.
Uma parada nessa fazenda histórica é obrigatória, principalmente para dar aquela descansadinha básica. Sinceramente, é o que eu mais gosto durante o pedal, ainda mais ser solidário quando um pneu de um colega sofre alguma avaria, ou por um prego, ou pela barberagem de algum motorista que não enxerga lombadas e que detonou o aro da bike. Por todos esses incidentes, há quem não perdeu o charme.
Solidariedade é a palavra de ordem para esse grupo de "loucos" e que adoram uma "terra", seja na poeira, seja no barro, quanto mais sujo melhor. Que tal um single track?
A Ponte do Esqueleto foi outro ponto (literalmente) alto do nosso passeio. E o visual diferente da rodovia dos Bandeirantes, em Limeira-SP.
Valeu Loucos Por Terra, valeu amigos de pedal! Nós de Campinas e Valinhos, agradecemos toda a atenção, zelo e companheirismo. Agora, somos nós que aguardamos vocês para pedalar aqui no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.
Mais fotos:1º album, clica aqui.
2º album clica aqui.
domingo, 6 de novembro de 2011
Pedal para a cidade dos "cacarecos"
No sábado, 05 de outubro, eu e mais 9 ciclistas pedalamos do distrito de Sousas, em Campinas, até Pedreira, mais conhecida como a cidade das porcelanas ou dos cacarecos. O sol forte e a poeira levantada pelos carros, que passavam pela estrada batida, judiaram o nosso retorno para casa. Mas o passeio foi muito divertido. Todo o relato no MTB CAMPINAS ! Abaixo, um breve vídeo sobre o passeio.
Valinhos à Serra Negra... 180 KM de Pedal !
Que tal uma cicloviagem, que para muitos pode ser considerada curta, só 180 quilômetros em 18 horas de pedal? Foi exatamente isso que 5 amigos "sem limites" fizeram no sábado, 29 de outubro último. Eles pedalaram das 6 horas da manhã até meia-noite de Valinhos-SP à Estância Turística de Serra Negra-SP, incluindo o retorno para a cidade do figo.. Veja abaixo a vinheta do vídeo postado no MTB CAMPINAS.
Assinar:
Postagens (Atom)