Ludmila e a sua bike roubada |
Aliás, a palavra 'segurança' deixou de fazer parte do dicionário de Campinas há algum tempo. Eu, particularmente, não sei mais qual é o sinônimo 'ser' e 'estar' seguro em uma cidade onde nós mesmos somos 'roubados' pelos nossos próprios governantes, seja do executivo, seja do legislativo, que só pensam no benefício próprio com desvio de recursos públicos e reajuste de salários de 126 por cento.
Se a nossa 'segurança' está ameaçada a partir dos palácios (Prefeitura e Câmara Municipal), imagina então como está a nossa 'segurança' nas ruas da cidade.
Domingo passado, 29 de janeiro, nossa colega ciclista Ludmila foi assaltada em plena ciclofaixa. O furto da sua bike aconteceu próximo da avenida norte-sul ao ser surpreendida por um bandido que saiu repentinamente de um mato e a rendeu. E aí eu volto a perguntar: existe segurança? Aonde ela está? Quero saber? Respondam-me? Aonde estavam os amarelinhos quando a Ludmila foi assaltada??? Ah, essa resposta eu sei!!! Aplicando multa para o município cheio de escândalos e, assim, arrecadar mais alguns cifrões para alguém meter a mão no nosso rico e suado dinheirinho. Segurança aqui ZERO!!!
O que nos resta é BOA SORTE!!!
O que nos resta é BOA SORTE!!!
Ainda bem que não houve violência físíca com a moça,o pior é ainda se sair ferido.Agora,radar de 50 kms por hora e amarelinhos em cada esquina em Campinas é o que não falta.Sempre é bom divulgar os furtos de bike para que fique mapeado os lugares onde a probalidade disso acontecer é maior.
ResponderExcluirNossa Thony,
ResponderExcluira Lud é minha amiga e estava hiper feliz com a nova bike. Absurdo a insegurança em Campinas. Bj.Sá.
Nossa... eu já pedalei pelas Ciclofaixas de Campinas-SP e me pareceu tão tranquilo e seguro lá... fiquei surpreso ao ler essa postagem!!!
ResponderExcluirCicloabraços
www.joaozinhomenininho.blogspot.com