BLOG SPORT BIKE

"NUNCA ANDE PELO CAMINHO TRAÇADO, POIS ELE CONDUZ SOMENTE ATÉ AONDE OS OUTROS FORAM". Alexander Grahan Bell.

Translate

sábado, 23 de maio de 2009

Rodeio de Jaguariúna (SP) provoca mortes de jovens.

Esta postagem não tem nada a ver com o ciclismo, mas faço questão, aqui, deixar registrada a minha indignação contra as festas de Peão, que acontecem todos os anos em várias arenas montadas pelo interior de São Paulo, assim como qualquer outra manifestação que mal trata os animais - a Farra do Boi, Santa Catarina, e as terríveis Touradas na Espanha, são outros exemplos de crueldade.
Como se não bastasse apertar os testículos dos pobres animais para que a peãozada se equilibre nos lombos desses bichos enfurecidos de dor, uma tragédia envolve quatro jovens no rodeio de Jaguariúna, São Paulo. O que deveria ser festa, que ainda nem havia começado, termina em tragédia. Na noite de sexta-feira, 22, quatro jovens morreram após serem pisoteados em tumulto na entrada do festival. Por determinação da justiça, os shows desse fim de semana foram cancelados, inclusive do Rei Roberto Carlos. Bem, se ele fosse realmente Rei nem devia passar perto desse tipo de envento. Será fim de carreira ou está recebendo uma boa bolada para incentivar o público a comparecer nesses eventos sem fundamento? Isso vale para os outros cantores que se dizem sertanejos. Cantam uma música de corno aqui, outra de chifre ali e, pronto!!! O público adora e se doa (até a morte) para ouvir tanta baboseira.
Bom, se você gosta de ver animais pulando de dor nos testículos apertados e também querer que seus pais chorem sobre suas urnas funerárias, bom divertimento! Não esqueça de ficar num local estratégico para que o seu corpo seja, mais tarde, facilmente identificado pelos peritos do Instituto Médico Legal.
A Festa de Peão é realmente de peão metido a cowboy besta. Eu prefiro pedalar ou correr entre à natureza e os animais ao invés de estar brigando por um espaço numa arena de tortura e crueldade, onde a alegria de todos é ver bichos saltando de dor e ouvir cantores afônicos e desafinados. Seguuuuuuuuura a dor dessas famílias que perderam seus filhos. Lamentável!!! Quem sabe, num futuro próximo, alguma autoridade abra os olhos e proíba esse tipo de evento que só enche o bolso de pequenos grupos de interesse.
Aos organizadores de Festa de Peão, aos peões e quem mais interessar... experimente, durante 7 segundos, apertar seus próprios testículos com a mesma intensidade que são submetidos os dos cavalos e bois. Será, com certeza, uma boa diversão... melhor ainda seria ver bois e cavalos montados no lombo dessa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário